Conquiste a todos com receitas exclusivas dos bolos caseiros mais tradicionais do Brasil. Aprenda como fazer estes incríveis bolos e também aprenda a vendê-los!

Aprenda a fazer um pavê que leva suspiro no lugar das bolachas

0

Gelado e com jeito de festa, o pavê é um doce caseiro que costuma marcar presença nas comemorações de fim de ano. Geralmente feita com bolacha –de Maizena ou do tipo champanhe–, a sobremesa aparece nessa edição do Boa Vida em uma versão mais leve, coberta com suspiro.
A receita, que leva ainda geleia de figo, é uma criação da chef e doceira de mão cheia Maya Midori, do restaurante e café Les Delices de Maya.
“É possível substituir a geleia de figo por de outra fruta de preferência. Com geleia de banana, pêssego ou de frutas vermelhas também fica muito bom”, sugere ela.
Clique abaixo para ver o vídeo do passo-a-passo.

Imagens e edição: Inara Chayamiti
Rendimento: 10 porções
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a do leite condensado para medir)
2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de leite em pó
2 gemas
1 colher de sobremesa de essência de baunilha (opcional)
2 latas de creme de leite
80g de suspiro para cobrir
Para a geleia
1 caixa de figo fresco
meia xícara de açúcar
Modo de preparo
Em uma frigideira, misture o leite condensado, o leite, o amido de milho, o leite em pó e as duas gemas e leve ao fogo alto, mexendo sempre.
Adicione a essência de baunilha e siga misturando. O creme vai engrossar até atingir a consistência de um mingau. Então coloque o creme em uma vasilha e cubra imediatamente com um plástico de forma que ele fique aderente à mistura. O creme deve ser levado à geladeira por cerca de cinco horas.
Para fazer a geleia: descasque uma caixa de figo e esmague as frutas com as mãos. Coloque meia xícara de açúcar e leve ao fogo alto por cerca de dez minutos até que vire uma geleia e leve à geladeira.
Passadas as cinco horas, retire o primeiro creme da geladeira e coloque em uma vasilha, onde será adicionado o creme de leite. Misture bem. Use o creme pronto para forrar um recipiente de vidro ou, se preferir, faça porções individuais em copinhos.
Quando chegar a hora de servir, pique o suspiro em pedaços pequenos, misture com a geleia gelada e use para cobrir o creme –não é indicado fazer essa etapa com antecedência para o suspiro não perder a crocância.
Fonte:

Vote!

Leave a Reply