Conquiste a todos com receitas exclusivas dos bolos caseiros mais tradicionais do Brasil. Aprenda como fazer estes incríveis bolos e também aprenda a vendê-los!

O Dia dos Pais vai ficar ainda mais doce com a receita Torta Três Mousses

0

O Dia dos Pais vai ficar ainda mais doce com a receita Torta Três Mousses que a Harald preparou especialmente para os pais.
Para aqueles que gostam de preparar um almoço especial no Dia dos Pais, a Harald – uma das maiores indústrias de chocolate do Brasil – desenvolveu uma receita especial para esse dia, a Torta Três Mousses. Acompanhe passo a passo a receita e surpreenda essa pessoa especial, que sempre esteve ao seu lado. Feliz Dia dos Pais. Mais receitas no site www.harald.com.br.

TORTA 3 MOUSSES
Por: Neide Sueli Guedes para Harald
Ingredientes:
Chantilly
600 g ou 2 e ½ xícaras (chá) de creme de leite fresco
Mousse de chocolate meio amargo
300g ou 1 e ½ xícara (chá) de Harald Melken Chocolate Meio Amargo
120g ou ½ xícara (chá) de creme de leite
Mousse de chocolate ao leite
300g ou 1 e ½ xícara (chá) de Harald Melken Chocolate ao Leite
120g ou ½ xícara (chá) de creme de leite
Mousse de chocolate branco
300 g ou 1 e ½ xícara (chá) de Harald Melken Chocolate Branco
120g ou ½ xícara (chá) de creme de leite
Decoração
50g ou ¼ xícara (chá) de Harald Melken Chocolate Branco
50g ou ¼ xícara (chá) de Harald Melken Chocolate ao Leite
50g ou ¼ xícara (chá) de Harald Melken Chocolate Meio Amargo
Modo de preparo:
Chantilly: Bata o creme de leite fresco até obter um chantilly em ponto firme. Divida em 3 porções iguais e reserve na geladeira.
Preparação: forre por fora, o fundo e as laterais do aro (25 cm de diâmetro) com papel-alumínio. Coloque um disco fino de isopor dentro do aro. Reserve.
Mousse de chocolate meio amargo: derreta o Harald Melken Meio Amargo conforme as instruções da embalagem e deixe esfriar. Misture como o creme de leite até ficar homogêneo e incorpore uma parte do chantilly reservado, até ficar homogêneo.
Espalhe dentro do aro e leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até ficar bem firme.
Mousse de chocolate ao leite: derreta o Harald Melken ao Leite conforme instruções da embalagem e deixe esfriar. Misture o creme de leite até ficar homogêneo e incorpore mais uma parte do chantilly, até ficar homogêneo. Espalhe sobre a mousse de chocolate meio amargo e volte à geladeira por mais 2 horas ou até ficar bem firme.
Mousse de chocolate branco: derreta o Harald Melken Branco conforme instruções da embalagem e deixe esfriar. Misture o creme de leite até ficar homogêneo e incorpore a última parte do chantilly até ficar homogêneo. Espalhe sobre a mousse ao leite e volte à geladeira por mais 2 horas ou até ficar bem firme.
Finalização: Retire o papel-alumínio e, com um maçarico ou pano úmido quente, aqueça o aro. Retire-o puxando com cuidado e passe para um prato. Decore com raspas ou lascas com os três sabores de Harald Melken. Sirva gelada.
Dica 1: se preferir, inverta as cores das mousse.
Dica 2: se desejar, polvilhe Harald Chocolate em Pó 50% peneirado.
Rendimento: 1 torta

Informações da Harald para a imprensaTexto & Imagem Assessoria de Comunicação Jornalista Responsável: Daniela Sevilha – daniela@textoimagem.com.br Fone: 11-2146-0909 – www.textoimagem.com.br

Fonte: Harald

Vote!

Leave a Reply