Conquiste a todos com receitas exclusivas dos bolos caseiros mais tradicionais do Brasil. Aprenda como fazer estes incríveis bolos e também aprenda a vendê-los!

Rocambole de chocolate ao creme de morango

0

Ingredientes:
Para a massa de chocolate 4 ovos extra grandes (220g) 4 colheres (sopa) de margarina (80g) 10 colheres (sopa) de açúcar cristal (100g) ¾ xícara (chá) de coco ralado seco (70g) 1 colher (café) de fermento químico em pó (2g) 2 e ½ colheres (sopa) de HARALD CHOCOLATE EM PÓ 50% (15g)
Para a calda de morango 1 xícara (chá) de HARALD GEL DE FRUTAS MORANGO (250g) 4 colheres (sopa) de água filtrada (40ml) 200g de morango fresco picado
Para a mousse de morango 1 xícara cheia (chá) de MELKEN CHOCOLATE MEIO AMARGO (200g) ¾ xícara (chá) de HARALD GEL DE FRUTAS MORANGO (180g) ¼ xícara (chá) de creme vegetal (60g) 1/3 xícara (chá) de chantilly pronto em ponto firme (130g)
Para o parfait de morango 1/3 xícara (chá) de HARALD GEL DE FRUTAS MORANGO (90g) 1/3 xícara (chá) de chantilly pronto em ponto firme (130g)
Para o ganache dark 1 xícara cheia (chá) de MELKEN CHOCOLATE DARK (200g) ¾ xícara (chá) de creme de leite (200g) 2 colheres (sopa) de mel (30g)
Para decorar Placas decoradas Arabescos de chocolate Morangos frescos
Modo de Preparo:
Massa de chocolate: coloque todos os ingredientes em um liquidificador junto com o HARALD CHOCOLATE EM PÓ 55% e bata por 3 minutos em velocidade alta. Espalhe a mistura em uma forma retangular untada ou forrada com um tapete de silicone e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, até assar sem secar a massa. Retire do forno e deixe amornar. Desenforme sobre uma folha de papel-manteiga e enrole como rocambole. Reserve.
Calda de morango: em uma panela, misture todos os ingredientes com o HARALD GEL DE FRUTAS morango e leve ao fogo brando. Cozinhe até a calda ficar espessa e os morangos cozidos. Deixe esfriar e espalhe sobre a massa desenrolada e fria. Reserve.
Mousse de morango: derreta o MELKEN chocolate meio amargo conforme as instruções da embalagem e misture com o HARALD GEL DE FRUTAS morango e o creme vegetal até ficar homogêneo. Adicione a metade do chantilly e incorpore delicadamente. Acrescente o restante do chantilly e mexa até formar uma mousse. Espalhe por cima da calda de morango na massa. Enrole como rocambole com o auxílio de papel-manteiga e leve à geladeira por cerca de 1 hora.
Parfait de morango: em um recipiente, misture delicadamente o HARALD GEL DE FRUTAS morango com o chantilly até ficar homogêneo. Retire o rocambole da geladeira e tire o papel-manteiga. Aplique envolvendo todo o rocambole gelado e alise com uma espátula. Finalize com uma fita de acetato para deixar a camada bem lisa. Volte à geladeira por mais 1 hora.
Ganache dark: derreta o MELKEN chocolate dark conforme as instruções da embalagem e misture com o creme de leite até ficar homogêneo. Junte o mel e mexa novamente. Bata o recipiente do ganache sobre uma superfície forrada, para retirar as microbolhas e deixe esfriar até atingir 38ºC.
Finalização: retire o rocambole da geladeira e cubra todo ele com o ganache. Passe para um prato e decore com as placas, os arabescos e os morangos. Sirva gelado.
Fonte: HARALD

Vote!

Leave a Reply